segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Escalada em Campo Alegre-SC


No feriado do dia 15 de novembro, combinamos com nossos amigos de Pien-PR, Diego, Ana Rita e Junior (aqueles que nos receberam maravilhosamente bem em sua casa e nos permitiram acampar em seu quintal na nossa última viagem de bike que fizemos para Santa Catarina - Pinhais à Jaraguá de Bike), que iríamos levá-los para escalar e fazer rapel em Campo Alegre-SC, cidade próxima a Pien-PR, como forma de agradecimento a afetividade e carinho com que nos receberem em sua casa aquela noite.

Após sermos recebidos com um delicioso café da manhã preparado pela mãe da Rita e do Diego em sua casa, partimos para Campo Alegre atrás de muita aventura e diversão!!!




Campo Alegre tem vias bem tranquilas  de graus de dificuldade baixos, ideal para quem está iniciando nas escaladas e para quem quer se divertir nas alturas!!! 
***Mas para os iniciantes que não conhecem o lugar, fica uma dica: algumas vias estão sem as proteções fixas e por isso, muito cuidado!!!***


O paredão de escalada fica ao lado da Cascata Paraíso, com quase 60 metros de altura e duas quedas d’água. Do alto das vias tem-se uma vista maravilhosa de toda a cidade e de lá de cima a cachoeira parece ficar ainda mais bonita!!!






Todos escalaram muito bem, apesar de nunca terem feito isso na vida, e fizeram as vias mais longas de lá, com quase 30 metros de altura.







Foi um dia de muito sol, escaladas, muitas risadas e muita diversão!!! Tenho certeza que todos curtiram o dia e a aventura!!!
Obrigado pela companhia e amizade de vocês pessoal!!!

Rafa e Jeh.

sábado, 24 de novembro de 2012

Escaladas e Cachoeiras de Corupá-SC

No feriado de 2 de novembro, fomos com alguns amigos (Eduardo, Iara, Eddie, Elcio e Angelica) para Corupá, afim de conhecer o setor de escalada esportiva do Braço Esquerdo e Vale Perdido.


Cidade no interior de Santa Catarina, Corupá fica a apenas 150km de Curitiba e já é um pico obrigatório para escaladores esportivos do Brasil.
Escalada em conglomerado, com vias, movimentação e agarras impressionantes, sombra o dia inteiro, cachoeira para se refrescar logo ao lado. Apenas 1 minuto de caminhada que separa não só do acampamento, mas de um barzinho com uma cervejinha bem gelada. Impossível não se apaixonar pelo lugar!!!




O setor de escalada é realmente incrível, o lugar é espetacular, em meio a natureza exuberante e ao lado da cachoeira Braço Esquerdo, com vias lindíssimas super esportivas e que valem a pena conhecer!!!





E além da escalada e da cachoeira, ainda tem no lugar algumas cavernas de tirar o fôlego. Alguns metros caminhando caverna a dentro e já não se tem mais luz alguma. Na caverna existem varias "passagens" que dão acesso a outras "passagens", parecendo que o lugar não tem fim.
Em muitos momentos tinhamos que caminhar com água pelo joelho e de cabeça abaixada, devido à altura do teto da caverna não ser maior que 1,20 metros.



O mais curioso é que em um certo ponto, ouvimos dentro da caverna o som de cachoeira. Fomos caminhando em direção a este som e o que encontramos foi realmente uma cachoeira dentro ca caverna!!!
Simplesmente fantástica!!!


No último dia do feriadão deixamos o setor de escalada e fomos para a Rota das Cachoeiras. Uma trilha em meio a mata atlântica, percorrendo ao longo do Rio Novo quase 3 km. Ao longo da trilha existe 14 cacheoiras, uma mais linda que a outra. E para compensar a caminhada rio acima, a última cachoeira é de uma beleza impar, com seus 125 metros de altura!!!





Agradecemos de coração a companhia de nossos amigos e parceiros de aventuras por mais um final de semana de muita alegria e diversão!!!
Abraços Rafa e Jeh...