quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pedalando e Conhecendo Piraquara - 2ª Etapa

No último domingo, a Jéssica e eu, na companhia mais uma vez de meu primo Marcio, e mais os amigos Dinarte e sua irmã Luciane, partimos cedo para Piraquara a fim de prestigiar mais uma vez do passeio ciclístico "Pedalando e Conhecendo Piraquara", agora com a segunda etapa "Roça Nova".
Em meio a muita neblina e um frio de lascar, rapidamente percorremos os 15 quilômetros que separam Pinhais de Piraquara e antes do horário previsto já estávamos na cidade, com tempo ainda para um café bem quente numa padaria!





Nesta etapa participaram cerca de 250 ciclistas. O projeto, realizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Piraquara, é uma oportunidade para conhecer as paisagens naturais da cidade de bicicleta.
O percurso, desta vez, partiu da região central, rumo à região rural de Piraquara, contemplando especialmente a região da Roça Nova.
Dado início ao passeio, o tempo abriu e deu as caras um lindo céu azul e o tão desejado sol pra afastar o frio que estava até aquele momento.
O trajeto foi quase todo percorrido por estradas de terra, com muitas subidas e descidas do início ao fim.
A cada quilometro e a cada subida a paisagem se revelava cada vez mais linda. Após alguns quilometros chegamos a pedreira desativada que fica próxima a estação de trem, onde todos se reuniram para tirar fotos!






Depois disto pedalamos até um túnel da linha férrea desativado,onde foi montado uma praça com escadaria e mirante que dá uma vista bem legal da Roça Nova.
Saindo dali enfrentamos um forte subida até a Capela São João Batista, uma capela construída na primeira década do século XX. Ela fica num lugar bem alto de onde se é possível ver boa parte da cidade de Curitiba.




De lá partimos de volta para o centro de Piraquara. E para não passar em branco, quando chegamos no centro de Piraquara, a Lu descobre que seu pneu está furado. Nada de mais, apenas um grampo que furou a câmera. Após remendarmos tomamos o rumo de volta para casa, e no meio da volta, uma parada para um delicioso almoço na estrada! Não sei se era pela fome, mas comemos até não aguentarmos mais!
Nos fim das contas, foram quase 50 km pedalados em um dia lindo de muita diversão!!!




E que venha a 3ª etapa!!!

2 comentários: