domingo, 16 de fevereiro de 2014

Morro do Canal

Após muito tempo de cobrança da Jé e muita enrolação da minha parte em levá-la até lá, enfim fomos ao Morro do Canal, com a companhia do Dinarte e seus quatro amigos, Jackson, Davi, Nina e Marylene.
O Morro do Canal tem cerca de 1.370 metros acima do nível do mar, e é o principal morro de Piraquara. É um morro bem legal para iniciantes do montanhismo, pois sua subida não exige muita técnica, é uma subida rápida que leva cerca de uma hora e meia e tem uma beleza ímpar, tanto durante a caminhada na trilha quanto na chegada ao cume, de onde pode-se ver a baia de Antonina no nosso litoral e do outro lado a cidade de Curitiba e Região Metropolitana.
Durante a subida existem vários grampos na rocha e correntes nos trechos de subida mais íngreme e de maior dificuldade. Sendo assim é possível ver sempre na trilha famílias com crianças pequenas, jovens, adultos e pessoas de mais idade.
O tempo estava ótimo, céu azul sem muitas nuvens no céu e um sol de rachar durante toda a caminhada.
Iniciamos a caminhada cedo, para evitar o sol forte e levamos cerca de uma hora e meia para subir num ritmo bem tranquilo de caminhada.
No cume o sol estava escaldante, mas a beleza do lugar compensava!!!
Para aqueles que gostam de se aventurar sem muita dificuldade e com aventura rápida, o Morro do Canal é uma ótima pedida.
O lugar também é uma aventura muito procurada pelos ciclistas. Na trilha cruzamos com vários deles que fazem a pedalada pelas estradas de terra até o Morro depois ainda fazem a subida!!! Gostamos dessa idéia e com certeza será uma aventura futura... hehehe...
Abaixo algumas fotos tiradas pelo Davi, que leva jeito com a fotografia!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário