quinta-feira, 7 de março de 2013

Pedal Pedreira em Campo Magro

No domingo do dia 27 de fevereiro juntamos a galera pra fazer uma pedalada de cerca de 100 km até a pedreira de Campo Magro-PR.
No grupo estávamos eu e a Jéssica, Vinícius (Harry), Fran, João, Julio e dois amigos da Fran que não lembro o nome, hehehe...
Partimos cedo, pois a pedalada seria longa!!! Cruzamos Curitiba de leste à Oeste debaixo de um sol muito forte e entramos na estrada do Cerne que leva à Campo Magro.


Chegando na cidade, fizemos uma pausa no posto de informações turísticas para saber onde ficava a pedreira e para tirar umas fotos. A partir daí começaram as estradas de terra e as muitas subidas e descidas de tirar o fôlego.
Em uma das subidas, os "atletas" se distanciaram um pouco e os que estavam mais a frente pararam no fim de uma descida, fora da estrada, numa sombra, para esperar os outros. Como paramos fora da estrada, quem vinha na descida em alta velocidade só nos via quando estava bem perto e numa dessas a Fran freou de uma vez e o amigo dela (aquele que eu não lembro o nome) não viu que ela freou e a colisão foi inevitável. Foram os dois pro chão!!!
O resultado foi alguns ralados, escoriações, muita sujeira e a bike do cara com o aro traseiro parecendo um "8".
Nossa salvação foi que logo em seguida a Giovana apareceu de carro, e levou a bike desmontada e os amigos da Fran junto com ela.



Antes de chegarmos lá ainda paramos no Restaurante Pedra Chata e saboreamos um delicioso almoço e uma cervejinha bem gelada!!! Comemos tanto que quase saímos rolando do restaurante.
Saímos de lá bastante tarde, já passado das 14:00 e isto nos preocupava, pois ainda nem havíamos chegado na pedreira e tínhamos ainda a volta pra casa.
Quando chegamos ao fim da estrada, já na estrada da pedreira, o pneu da minha bike abre um rasgo!!! Resultado: pneu e câmera perdidos!!!
Como a esposa do Julio iria buscá-lo para ele voltar de carro, peguei emprestado o pneu da bike dele e montei na minha para poder voltar pra casa!!!
Passado todos esses perrengues, conseguimos chegar a pedreira que por sinal é fantástica de uma beleza sem igual!!!








Tomei um belo banho naquela água gostosa, verdinha pra me refrescar e tiramos várias fotos.
Infelizmente, a única coisa que estraga o lugar é que dá pra acessar de carro até a beira da lagoa, então, o que se tem é um festival de barulho dos sons dos carros competindo pra ver qual é mais alto (e mais irritante).
Como o Julio disse "O lugar deve ser muito melhor numa terça feira a tarde". Infelizmente as pessoas sabem como estragar um lugar fantástico como aquele.
Depois da pedreira ainda fomos conhecer as Cachoeiras Gêmeas, que ficam bem pertinho da pedreira.
Após isto iniciamos a volta pra casa por um caminho diferente, passando pelo parque da Ouro Fino.
E desta vez, sem pneus furados ou tombos.
Perto das 21:00 chegamos de volta em casa e com mais de 100 km de pedal pra conta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário