sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CHUPIN 2012 - PARTE 7

Partimos bem cedo para aproveitar enquanto o sol ainda estava fraco. Nossa ideia era cruzar todo este trecho "desértico" até o Chui em dois dias, mas para nossa surpresa, depois de pedalarmos uns 20 km encontramos um vilarejo, com um mercadinho. Entramos no lugar, tomamos um achocolatado, comemos uns sanduíches e perguntamos para o dono se ali era mesmo uma região "desértica" como todos andavam dizendo. Ele disse que não é nada disso, que a cada 20 km tinha uma vila igual aquela e que a única coisa que não tinha era só posto de gasolina, mas lancheria, restaurante e mercado tinha bastante. E nós andando com toda aquela comida sem precisar... hehehe. 


A Estrada até o Chui é composta por retas quilométricas que parecem em alguns momentos não ter fim e muitas plantações de arroz. A estrada passa entre o oceano e a Lagoa Mirim, onde se tem acesso a uma praia de água doce lindíssima, desértica, calma e bem gostosa. Esta rodovia ainda passa pela Reserva do Taim, uma reserva ecológica com vários animais como capivaras, tartarugas, jacarés, aves de tudo que é tipo, aves migratórias... Pra quem é apaixonado por natureza o Taim é um lugar onde se passa horas admirando a fauna do nosso sul.






Como o Chui e o Uruguai são rotas dos aventureiros, passavam por nós vários grupos de motociclistas, todos buzinavam, acenavam, gritavam, era muito engraçado as vezes. Uma hora passou duas motos por nós que pararam logo em seguida para tirar fotos da gente. Eram dois senhores bem de idade, deviam ter mais de 60 anos já e eles disseram estar se formando na faculdade no curso de história e estavam viajando para o Uruguai para fazer um trabalho de pesquisa. Que disposição dos velhinhos heim!!!


Em todo este trecho pedalado até o Chuí pegamos muito vento a favor. Conseguíamos fazer média acima dos 25 km/h. E como não haviam subidas, rodamos mais de 150 km por dia. Os últimos dias foram mesmo pra glorificar a viagem, pois estávamos 17 dias na estrada e ainda estávamos com um pique muito bom!!!
Neste trecho acampamos num posto de gasolina e a Jéssica conseguiu montar pela primeira vez a barraca sozinha!!! Ficou meio torta mas ficou em pé né!!! hehehe...



No último dia faltavam apenas 80 km e fizemos este trecho em menos de 4 horas. 
Neste último dia os sentimentos estavam a mil. Cada quilômetro a menos era uma alegria por estar chegando ao destino e por estarmos completando nossa aventura, cada placa que indicava a distancia do Chui, parávamos para tirar fotos. Mas por outro lado, a aventura estava chegando ao fim. Depois de tantos dias vivendo a liberdade de viajar sem preocupações com dias ou horários, sem saber onde dormiríamos a noite, ou o que iríamos comer quando nos desse fome, infelizmente a viagem estava acabando. Depois de tantos dias vivendo e realizando um sonho, ele havia chegado ao fim.






Para não passar em branco no Uruguai e finalizar bem a viagem, devoramos um delicioso (e gigantesco) Bauru Uruguaio do Chivi Tiago!!!


"Sentimento é algo bastante pessoal, mas uma coisa nós tínhamos muito em comum ao fim da viagem: A alegria de ter realizado esta aventura e termos chegado ao destino era grande, mas olhar além da fronteira, ver o ilustre e adorado desconhecido nos chamando para desbravá-lo e ter que voltar pra trás, enche os olhos de lágrima e aperta o coração..."


Agradecemos de coração a todas as pessoas que cruzaram nosso caminho nesta viagem, e que de alguma forma contribuíram para que ela se tornasse tão especial. Seja com um lugar para acamparmos, um copo de água gelada, uma refeição ou mesmo um grito de "força" numa das intermináveis subidas.
Agradecemos a todos os amigos que em pensamento sempre estiveram conosco nesta viagem.
As nossas famílias que com aperto no peito apoiaram e acompanharam cada dia da nossa "loucura".
E claro, a Deus, por tudo ter dado certo da melhor forma possível que poderia ter acontecido!!!

Um comentário: