domingo, 4 de dezembro de 2016

A 1ª Montanha Nunca se Esquece - Camapuã

Acabamos ficando um bom tempo longe do blog, mas nunca longe das nossas aventuras. E como é gostoso saber que amigos ainda acessam nossas aventuras pelo blog e nos cobram que estamos esquecendo de escrever as ultimas trilhas e viagens que andamos fazendo. Vamos então devagarzinho relembrando e revivendo as ultimas trips que aprontamos por aí afora!

Fazer uma boa aventura e acampar pelas montanhas é sensacional, mas poder levar amigos que nunca fizeram isso antes e fazê-los sentir o que sentimos com a natureza à nossa volta é uma das coisas gostosas que há. Convidamos nossos primos Vanessa e Fabiano que nunca haviam subido uma montanha antes e escolhemos uma não tão difícil e gostosa pra acampar: Camapuã.
Como sempre convidamos muita gente pra ir conosco, mas desta vez que topou a parceria foi o Julio, amigos de muitas aventuras já!
Quando alguém vai pela primeira vez subir uma montanha e acampar, sempre me perguntam várias coisas como o que levar, o que comer, faz frio, faz calor... Sempre tentamos explicar ao máximo como as coisas são e como fazer para o passeio ser o mais agradável e prazeroso possível. 
Minha primeira montanha com pernoite foi no Pico Paraná (à muuuuito tempo atras, rsrs), uma trilha difícil e nenhum pouco indicada para iniciantes. Eu era jovem e tinha toda disposição do mundo pra vencer o cansaço, mas tivemos problemas com frio e água por exemplo, pois na época não conhecíamos muito sobre montanhismo e o acesso às informações não eram tão fáceis como hoje.



O Pico Camapuã fica no município de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba e está localizado no sudoeste da Serra Ibitiraquire, possui aproximadamente 1.706 metros com uma vista para os picos Itapiroca, Tucum, Pico Paraná e entre outros da serra, além de uma vista para a Represa do Capivari. Sua subida leva cerca de 3 à 4 horas num ritmo leve.




O dia estava um pouco nublado, mas com temperatura bastante agradável para a caminhada. Fizemos a subida num ritmo tranquilo, curtindo cada pedacinho da trilha. Todos com uma baita mochila pesada nas costas e a Vanessa com uma bolsinha com seus documentos! (Motivo para muitas piadas e risadas durante todo o final de semana).
Chegando ao cume do Camapuã as meninas ficaram descansando enquanto Fabiano, Julio e eu fomos fazer um ataque no Tucum e buscar água para passar a noite. 




Depois disto foi só curtir o fim da tarde e o lindo pôr do sol que aquele dia nos reservava, com direito a uma formação de nuvens espetacular! Assim que a noite caiu o frio veio com tudo, então o negócio foi fazer aquela janta deliciosa de montanha e dormir cedo pra repor as energias e se preparar pra curtir um amanhecer sem igual que a montanha nos reservava!!!
As fotos a seguir dizem por si só...

























Agradecemos de coração ao Julio e à Vanessa e Fabiano que estiveram conosco nessa deliciosa aventura, e esperamos que os dois tenham se divertido e curtido a montanha tanto quanto nós sempre curtimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário