quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Estrada da Limeira

No último domingo resolvemos fazer um pedalzinho forte pela Estrada da Limeira. 
Já fazia algum tempo que planejávamos este pedal nós e o Vinicius, e não queríamos adiar mais uma vez. Tinha que ser este ano, e foi!!!
Aproveitando a previsão do tempo que seria de muito sol (não sei se isto seria bom ou ruim), caímos na estrada as 7 da matina e desta vez a turma teria dois novos parceiros, o Eduardo e a Mariana.
O trajeto de inicio foi pela BR-277 até a segunda entrada de Morretes, onde então entramos numa estrada de terra que liga Morretes à Garuva, a Estrada da Limeira.





No início da estrada o sol já estava de rachar e o calor era escaldante. Desde o inicio da estrada de terra encaramos um subida leve que aos poucos iria ficando cada vez mais ingrime. Em poucos quilômetros esta subida ficou muito forte e teríamos de encarar a parte mais assustadora desta estrada. São apenas 3 quilômetros de subida forte, mas é tão ingrime que em alguns momentos a pneu de trás derrapa, a bike não sobe e a gente quase cai da bike. Como estávamos próximos do meio dia, a dificuldade era ainda maior pelo intenso calor.
Apesar da dificuldade, superamos bem a ascensão de quase 500 metros e depois foi só curtir a longa e relaxante descida de mais de 10 quilômetros.







Logo no fim da descida cruzamos pelo primeiro rio. Aí já viu né, calor e rio é uma combinação perfeita! Ficamos um longo tempo relaxando na água.
Difícil mesmo foi sair do rio e pegar a estrada de volta. Mas como ainda faltavam uns 50 quilômetros até Garuva, subimos nas bikes e continuamos o pedal.
O sol continuava castigando e parávamos pra pedir água em várias casas no caminho. Encontramos até algumas bananeiras com bananas maduras na beira da rua. Uma delícia! Enchi meu alforje de bananas pra todo mundo!!!















No fim da tarde chegamos a Garuva bastante cansados depois do longo pedal em meio a muitas risadas, muita natureza, rios de águas cristalinas, muita, mas muita banana e um sol de rachar!
No fim das contas foram cerca de 150 quilômetros de muito pedal e muita diversão com a galera da aventura.

Agradecemos a companhia dos amigos Vinicius, Eduardo e Mariana e agora é planejar uma nova data pra fazer este pedal de novo, pois o lugar merece uma nova visita!!!

Um comentário: