quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CHUPIN 2012 - PARTE 1

Foram muitos dias de ansiedade, mas enfim o dia 19 de dezembro de 2012 chegou e era hora de realizar mais um sonho de viagem de bicicleta!!!
Como combinado, saímos com bastante sono, às 6:00 da matina da frente da casa da Jessica com o pai dela tirando fotos e fazendo vídeos da nossa partida.

Andamos menos de 30 km e tivemos a primeira "alegria" da viagem, um pneu furado!!! Nem dava pra acreditar, mal havíamos saído de Curitiba e já fura um pneu. o Furo era minúsculo, então procurei por algum pedaço de arame preso ao pneu ou a fita anti furo (que não é tão anti assim) mas nada encontrei. Então troquei a câmara do pneu e seguimos viagem.

Andamos apenas 50 km pelo asfalto, até Tijucas do Sul, e a partir daí começamos a pedalar pelas estradas de terra, passando por Bateias de Baixo até Campo Alegre, destino do primeiro dia, onde dormiríamos na casa do Rodrigo, nosso amigo de escaladas.

Andar por estradas de terra é mais cansativo, desgastante, as subidas são mais íngremes, mas é cem vezes mais agradável e compensador do que pedalar pelo asfalto tomando baforada dos escapamentos dos caminhões nas rodovias. A paisagem é muito melhor, o transito é quase nenhum, as pessoas são mais acolhedoras, pedalamos ouvindo o som dos pássaros e das cigarras, sem contar que no fim do dia você está parecendo um tijolo, de tanta poeira que tem no corpo, hehehe.
Cruzamos com boiadas no meio da rua, passamos por plantações de tudo que é tipo, fumo, arroz, soja, erva mate, batata...

Logo no primeiro dia já tivemos um bom teste de resistência, pois até Bateias de Baixo foram muitas, mas muitas subidas dificílimas pelas estradas de terra (não se engane pelo nome, Bateias de Baixo fica bem mais alto do que se pensa), sem contar que nos perdemos uma vez, entrando errado numa bifurcação, onde tivemos que parar para pedir informação pra um senhor de idade, morador dali.

Quando chegamos em Bateias de Baixo, paramos numa lanchonete pra fazer um lanche. Neste meio tempo, o céu começou a ficar escuro e a tempestade não demorou muito pra cair. Ficamos um tempo parado na lanchonete e quando a chuva passou saímos para percorrer os 12 últimos quilômetros até Campo Alegre.
Andamos uns 5 km e o céu escureceu novamente e mais uma vez chuva. Continuamos pedalando debaixo de chuva mesmo, pois faltava pouco até a cidade, porém, a chuva foi engrossando e virou um temporal! Não tinha lugar pra se esconder e tivemos que pedalar os últimos quilômetros sem mal conseguir enxergar a frente, devido aos grossos pingos de água que caíam nos olhos.

Chegamos em Campo Alegre ensopados. Eu sabia a rua onde o Rodrigo morava, mas não sabia qual era a casa. Passamos em frente a casa dele mas não o vimos, então lá saiu ele correndo e gritando debaixo de chuva atrás de nós.
Toda a família do Rodrigo foi muito generosa e carinhosa com a gente. Tomamos um banho bem quente,  tomamos um bom café, lavamos as roupas molhadas e dormimos na casa deles, já que a chuva não parava pra armarmos a barraca no quintal.
Logo depois do banho fomos com o Rodrigo dar uma brincada na academia de escalada de Campo Alegre "Pé na Agarra", onde escalamos, batemos um papo e demos umas risadas com os amigos do Rodrigo.

Agradecemos de coração ao Rodrigo e a toda a sua família pela forma que nos receberam em sua casa. É muito bom viajar e poder contar com a amizade e o carinho de pessoas como vocês!!! Obrigado!!!

1. Caraca, vcs levaram azar heim. Pneu furado e temporal logo no primeiro dia é pra matar...hauhaua