Sinceramente, o turismo de inverno em São Joaquim deve ser incrível, mas no verão, a cidade não tem nada!!! A única coisa que tem na cidade é uma praça com um boneco de plástico representando um boneco de neve e a uma grande igreja. Mas como era natal, aproveitamos para ficar na cidade, comer uma pizza, tomar umas cervejas e umas caipiras!!!
Partimos de São Joaquim, agora voltando às estradas de terra, com destino à divisa de estados entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Logo cedo o sol já castigava. Foram muitos quilômetros de decida atá o Rio pelotas e o calor ia só piorando. Como a região é bem isolada, não tínhamos muito o que fazer a não ser pedalar pra chegar em São José dos Ausentes no mesmo dia.
Ainda antes do meio dia, chegamos ao Rio Pelotas e entramos no Rio Grande do Sul. A alegria era enorme, a Jéssica tirou foto até com o celular pra poder enviar ao pai dela e às pessoas que não acreditavam que chegaria tão longe!!!
Passada a animação, voltamos à realidade, havíamos descido muitos quilômetros até o Rio Pelotas e sabíamos que teríamos um longa subida até São José dos Ausentes a partir dali.
E foi realmente uma longa subida, foram 12 km de subida sem parar. A subida não era muito íngreme, mas o calor estava demais, suávamos parados descansando e a água das garrafinhas esquentava muito rápido.
Foi aí que tivemos o primeiro susto da viagem. Começaram a aparecer bolhas de queimadura no braço da Jéssica, devido o fortíssimo sol que estávamos pegando desde manhã e dos dias anteriores. Começamos a ficar assustados, pois a cada quilômetro as bolhas aumentavam o sol piorava e a Jéssica já estava muito cansada. Demoramos um bocado pra vencer aquela subida e o braço dela só piorava.
Quando chegamos na vida Silveira, 20 km antes de São José dos Ausentes, paramos numa padaria para fazer um lanche e conversar. Em poucos minutos, tomamos 2 litros de suco, de tanta sede que estávamos. A fisionomia da Jéssica não era das melhores, o cansaço era visível e a preocupação com as bolhas era maior ainda. Pela primeira vez, tocamos no assunto de desistir da viagem e voltar pra casa...
Queríamos muito conhecer Cambará do Sul, a terra dos Cânions, e agora era apenas mais um dia de pedalada até lá. Decidimos então pedalar por mais um dia, conheceríamos Cambará do Sul, e se as bolhas de queimadura continuassem, voltaríamos pra casa.
Pedalamos os 20 km até São José dos Ausentes, onde decidimos ficar numa pousada. Compramos comida e fizemos um delicioso cachorro quente, com uma salsicha muito suspeita, acompanhado de um delicioso vinho pra recurarmos as forças e dormirmos tranquilos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário